Maze Runner - O filme



Título original: The Maze Runner
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2014
Lançamento 18 de setembro de 2014 (1h54min)
Dirigido por Wes Ball
Com : Dylan O'Brien, Aml Ameen, Will Poulter, Tim Latimer
Gênero: Ação , Ficção científica , Aventura
Nacionalidade: EUA
Censura: 14 anos
Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.
Nota: 

Esse filme foi uma grande produção não somente pelos efeitos especiais, as bilheterias foram altas por causa dos atores. Nesse filme tem participação de atores como:
Dylan O'Brien, que fez Teen Wolf. Muitas críticas que eu vi falavam muito dele, alguns disseram que só foram ver o filme por causa dele.
Will Poulter, que fez As Cronicas de Nárnia. Eu não consegui assistir o filme sem mandar o Eustáquio calar a boca.
E Thomas Brodie-Sangster. Esse menino é provavelmente o Martin Freeman da nossa geração! Ele fez dois episódios de Doctor Who (já tem seu lugar garantido no céu), teve um bom papel em Games of Thrones como Jojen Reed e fez a voz de Phineas em Phineas e Ferb. Sou muito suspeita pra falar desse menino (tanto quanto as meninas que foram ver o filme só por causa do Teen Wolf).
Eu achei o filme muito leal ao livro, mesmo distorcendo em algumas partes e enaltecendo muito o personagem de Thomas. Mas teve algumas partes que foram necessárias para tornar o filme mais compreensível. Por exemplo; na clareira não chove nunca. Então como as plantas crescem sem chuva? Os efeitos especiais foram incríveis, os verdugos foram muito bem feitos. O livro não descreve tão bem assim a verdadeira forma deles.

Eu pretendo fazer mais tarde uma postagem falando sobre livros que viram filmes, com críticas e justificativas. A final não dá pra por tudo no livro dentro do filme.

Nenhum comentário: