James Dean - O Filme

Hoje eu sai um pouco do tema das últimas postagens da coluna James Dean.
Então trouxe para vocês o filme completo sobre a história do ator com James Franco no papel principal. Fazendo quase 13 anos após o lançamento do filme.

(James Franco a esquerda e James Dean a direita)

Lançamento: 1 de outubro de 2001
Dirigido por: Mark Rydell
Com: James Franco, Michael Moriarty, Valentina Cervi mais
Gênero: Biografia , Drama
Nacionalidade: EUA
Curiosidades:

"James Franco ficou tão imerso no papel de James Dean que ele passou de um não-fumante para uma pessoa que fuma 2 maços de cigarros por dia. Ele também começou a tocar violão, bongo, e aprendeu a pilotar motos."

"Gary Goldman, Johnny Depp e Brad Pitt foram inicialmente considerados para o papel de James Dean quando o filme estava no início do seu desenvolvimento."

Avaliação: 

Por ser quase um documentário, o filme é muito lento e tem cenas bem marcantes. James Franco se aprofundou muito no papel, não foi apenas a aparência física que fez ele ganhar o papel. Acho muito difícil interpretar uma personagem que viveu no mesmo país que você só que em outra época. Quer dizer, pensem nessa parte do cigarro por exemplo. Na década de 50, fumar era algo charmoso, de poder. Mas em 2000, foi descoberto o quanto mal faz e o cigarro foi relacionado a doença e decadência. O roteiro foi muito bem elaborado e o diretor soube focar bem nas expressões dos atores.



 

Nenhum comentário: