Anabelle - Resenha

Lançamento: 9 de outubro de 2014 (1h38min)
Dirigido por: John R. Leonetti
Com: Annabelle Wallis, Ward Horton, Alfre Woodard mais
Gênero: Terror

Nacionalidade: EUA
Censura: 14 anos
Sinopse: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.
Distribuidor: WARNER BROS.
Ano: 2014

O livro conta a história antes do filme A invocação do mal. Um casal novo e a espera de uma filha moram em um bairro residencial tranquilo na Califórnia. Durante uma noite, que parecia tranquila, dois devotos de uma ceita demoníaca foram para o bairro e mataram os vizinhos do casal e depois foram para a casa deles. Como não conseguiram finalizar o ritual, o espírito foi assimilado a boneca. Ela ganhou esse nome porque um dos devotos era filha do casal vizinho e ela apreciava muito aquela boneca na infância. Então o demônio passa a possuir a boneca e a assombrar o casal.

Dá medo o filme? Sim, o filme tem bastante suspense e cenas bem aterrorizantes. Mas tem aquilo que todo filme de terror tem: é previsível. A cena assustadora começa sempre igual: tem alguém sozinho, o cenário está tocando alguma música ou o vento soprando nas árvores. Então o som para e a pessoa começa a olhar em volta. É nessa hora que acontece algo. Ou então algo no fundo da cena se meche ou uma música sinistra toca suavemente no fundo. Então se você reconhecer esses detalhes, nunca mais vai levar susto num filme de terror.

A boneca é real? Assista esse vídeo:

 

Ed e Lorraine Warren fizeram um museu de coisas assombradas no porão da sua casa e a boneca real está lá. Pelo menos duas vezes por mês um padre visita o museu para benzer todos os objetos. A boneca de verdade não era de porcelana como a do filme, ela até parece fofa e simpática presa nesse vidro.

Nenhum comentário: