Açores

Para não sair do clima europeu na colina, vamos falar agora sobre os Açores.
Os Açores é um arquipélago de nove ilhas que pertence a Portugal. Antes do Brasil foi o principal ponto de produção de açúcar português. E continuou tendo produção de açúcar por muito tempo depois, relativamente menor que o Brasil, mas valia a pena por causa da proximidade com o continente. É uma formação vulcânica, então o solo é bem fértil.




Porque visitar?
Para chegar lá de Portugal, não tem outra opção, deve pegar um avião ou um barco até as ilhas e lá tem balsas que ligam as ilhas. É uma região muito conservada e simples. Sem poluição e com turismo ecológico maravilhoso. A principal atração, além das festas regionais, é o passeio de barco entre as ilhas. Onde se pode ver todas as orlas, as águas são mornas e cristalinas e muitas vezes pode se ver os animais, como os golfinhos.
O que tem lá de típico que não tem no resto de Portugal?
As festas típicas, comidas e arquitetura são semelhantes. O toque especial são o que todo lugar pequeno tem; segredos. Tem temperos a mais, detalhes a mais. As festas costumam ser mais caprichadas, para impressionar os vizinhos e os turistas.




Açores é uma região muito procurar por quem tem família lá, então não tem muitas pousadas. Mas as ilhas são pequenas. A Ilha Terceira por exemplo pode percorre sua orla em menos de duas horas de carro.

Nenhum comentário: