Cuidados básicos com os seus perfumes

Para iniciar a sessão de beleza vou começar com uma pequena lista de cuidados com seus perfumes. Muita vezes os deixamos de lado porque pensando "não, esse eu só quero usar em dias especiais!" ou então os coloca em uma estante para ficarem arrumados. Esses são os erros mais comuns, vejam:

1 - Perfumes tem data de validade
Em média são de dois anos, dependendo do tipo de fragrância, marca e como é guardado. Portanto não poupe seus perfumes, pois eles vencem e isso pode causar feridas e ardência na pele.

2 - Guarde em local protegido do sol, fresco, com pouca umidade e dentro da caixa
Não jogue fora a caixa da embalagem, elas são projetas para proteger os perfumes do ambiente externo. O sol e o calor fazem com que os químicos do perfume sofram reações e muda a fórmula deles, podendo estragar o perfume antes da hora.

3 - Não o deixe sem tampa
Além de perder parte do líquido por evaporação, podem entrar partículas dentro do vidro e reagir com os químicos, também perdendo a validade antes da hora.

Essas são os 3 principais cuidados que se deve ter com os seus perfumes. Mais tarde eu mostro como identificar se um perfume perdeu a validade.

2 comentários:

Luienny Melo disse...

deixo os meus sem tampa e nunca na vida me liguei em validade kk ja devo ter usado muito perfume vencido..

Laura Tuí disse...

Pois é menina. Meu irmão tem alguns perfumes lacrados que mesmo passando da validade não "venceram". Mas tem pessoas que não são tão sensíveis na pele mesmo hahahaha