Análise: Castlevania: Lord of Shadows

Plataformas: PS3, Xbox 360 e PC (Windows)
Tipo de Jogo: Aventura/Ação
Empresa: Konami (Publicadora), MercurySteam e Kojima Productions (Desenvolvedoras)
·   Jogabilidade: 
·   Diversão: 
·    Nota: 

Castlevania: Lord of Shadows é um jogo de ação-aventura em terceira pessoa,no qual o jogador controla o protagonista Gabriel Belmont, membro da irmandade da luz (Brotherhood of Light),uma elite de cavaleiros que protegem e defendem os inocentes das criaturas sombrias.A esposa de Gabriel,Marie foi brutalmente assassinada por um destes seres,e agora sua alma não pode deixar este mundo devido ao feitiço imposto pelos lordes das sombras.
Sobre sua jogabilidade é fluída, simples com uma boa curva de aprendizado, segue bem o desafio de se completar o jogo, que não chega nada de ser fácil. O jogo apresenta uma história longa e cheio de revira-voltas.
Apesar do título e da franquia, esse jogo realmente não se passa explorando castelos (como são os outros jogos), porém nada que vá atrapalhar sua experiência.

O “reboot” da história do clássico jogo da franquia, o Symphony of the Nights, é recomendado a todos que gostam da série e de aventuras por ter quase 30 horas de jogo.

HÁ SPOILERS SUPERFICIAIS NECESSÁRIOS ABAIXOS PARA EXPLICAR AS DLC'S:

Para interessados em ter mais complementos na história, há duas DLC's no jogo. Reverie mostra Gabriel retornando ao castelo de Carmilla para conter um antigo mal,o monstro Forgotten One ("O Esquecido"),com a ajuda da filha adotiva de Carmilla,Laura,outra personagem jogável que auxilia Gabriel em algumas sequências do DLC.
Durante Ressurection,Forgotten One planeja destruir o mundo dos humanos,mas acaba sendo derrotado por Gabriel,que acaba absorvendo os poderes do monstro para si mesmo.Tomado pela descrença e ódio pela irmandade da luz,Gabriel acaba sendo corrompido pelo poder de Forgotten One, tornando-se ainda mais poderoso que este.

Nenhum comentário: