O Guia do Mochileiro das Galáxias

Autor: Douglas Adams
Tradutor: Paulo Henriques Britto e Carlos Irineu Da Costa
Coleção: O MOCHILEIRO DAS GALAXIAS, V.1
Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção Científica
Páginas: 150
Nota: 

Como eu já tinha postado antes, eu sou uma grande fã do trabalho de Douglas Adams. Nesse livro em especial tem várias piadas inteligentes e sátiras ao mundo burocrático e a sociedade. A narração se perde um pouco no meio, mas é um mal necessário para que o autor pudesse introduzir os leitores melhor nesse mundo galáctico. A narração, fora esse detalhe, é simples e fácil de ler.
Nesse primeiro livro da trilogia de cinco, o autor conta a história de Arthur Dent, um terráqueo normal, que acaba viajando pelo espaço com seu antigo amigo Ford Prefect, que ele acaba de descobrir que é um alienígena.
O filme é bem fiel ao livro, principalmente nos comentários a parte que são hilários. Além de ter a participação de grandes atores como Zooey Deschanel e Martin Freeman (esse cara só falta fazer Doctor Who pra completar sua cota).
Comecei a ler o segundo livro da coleção agora e prefiro não me adiantar muito nessa postagem.
Recomendo para o público que gosta de piadas sutis e inteligentes. Apesar de ser também classificado como infantil, a maior parte do enredo não é de fácil interpretação. Precisa ser mais critico e atento aos detalhes. O livro é cheio de cortes na história para fazer comentários e por causa disso é preciso ter um pouco mais de atenção ao ler.
Fico por aqui, beijos Tuí.

Nenhum comentário: