Dicas para ler mais rápido

A correria do dia a dia não nos permite tirar um tempo só para ler. Para que você não fique mais atrasado com as suas leituras aqui vai algumas dicas:

1 - Leia durante o transito
Tem algumas pessoas que ficam enjoadas lendo durante movimento e a história de que isso dá problema na vista é mentira. Problemas na vista são causados por outros fatores, como a aproximação dos olhos com a folha do livro ou a luminosidade. Passamos boa parte do nosso dia nos meios de transporte da cidade, então aproveite e tire esse tempo para ler.

2 - Leia antes de dormir
Relaxa o corpo e distrai a mente e alguns dizem que incentiva o sonho.Ler antes de dormir é um momento íntimo e seu com o livro. Mas tem um porém; o seu organismo pode acabar assimilando o sono a leitura.

3 - Procure sempre carregar livros de bolso
Ninguém aguenta carregar um Senhor dos Aneis completo por todo lado, certo? Em outros países tem a alternativa mais barata e de material mais vagabundo de livro, os pokect books. Aqui no Brasil quase nunca é a opção mais barata. Teve um livro de bolso que comprei pra faculdade que custou quase 30 reais. Mas os livros de bolso são uma boa opção para aqueles que tem uma hora de almoço maior e querem gastá-la lendo.

4 - Não perce tempo em um livro
Se o livro não te conquistou e você está demorando para ler porque não aguenta mais, passe para outro. Mesmo que o deixe pela metade. As vezes é a melhor opção pegar outro livro. Assim você volta a se animar e isso te incentiva a leitura. Talvez mais tarde você volte ao livro anterior e volte a ter interesse.

Por enquanto é só. Mais tarde eu dou dicas de como não se perder em uma história! Beijos, Tuí.

Nenhum comentário: