Dia da primeira viagem a Lua

Dizem que todos se lembram onde estavam no 11 de setembro. Eu devia estar na escola. Mas se eu fosse nascida em 20 de julho de 1969 eu lembraria muito bem onde eu estava. Nesse dia 3 americanos pisaram na Lua. A promessa que o presidente Kennedy fez em 25 de maio de 1961  foi cumprida.

"Eu acredito que esta nação deve comprometer-se em alcançar a meta, antes do final desta década, de pousar um homem na Lua e trazê-lo de volta à Terra em segurança."

Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo e a primeira a realizar uma alunagem, no dia 20 de julho de 1969. Tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins, a missão cumpriu a meta proposta pelo Presidente John F. Kennedy. Eles foram os primeiros homens a pisaram em solo extraterrestre.
A equipe trouxe rochas lunares e fez algumas experiências em baixa gravidade. Tiveram meses de preparação física e psicológica para essa missão. Neil Armstrong, o líder, fez algo muito especial. Ele era chefe escoteiro de um grupo na sua cidade natal e teve que se afastar por causa dessa missão. Então ele pegou o distintivo mundial do escotismo e levou até a Lua e deu para seu grupo escoteiro. "Espero que um dia, se realize uma reunião escoteira na Lua.", disse ele.

Nenhum comentário: