A Ciência médica de House 2

 Autor: Andrew Holtz
 Título: A Ciência Médica de House, volume 2
 Título Original: The medical science of House, M. D., volume II
 Tradutor: Elena Gaidano
 Gênero:  Entretenimento
 Coleção: A ciência médica de House
 Páginas:  288
 Editora:  Best Seller
Nota:
Sinopse: "Um paciente em coma pode realmente ser diagnosticado como morto e quase ter seus órgãos removidos? Os médicos realmente dão germes parasitas para seus pacientes? Os profissionais da saúde são mais suscetíveis a cometer suicídio do que as outras pessoas? No popular seriado americano House, o ranzinza - porém genial - Dr. Gregory House trata de casos tão insólitos que fazem com que os telespectadores imaginem se há alguma autenticidade u se seus diagnósticos são pura invenção.
Com uma linguagem acessível e dinâmica, Andrew Holtz apresenta o resultado de uma extensa pesquisa em busca dos casos mais peculiares que o irreverente protagonista trata na séries que mistura medicina diagnóstica com investigação."

O livro é realmente tudo o que promete. As palavras do escritor vem até você como uma puma, são suaves, é uma leitura fácil de ler. Até o mais desentendido de biologia, que nem sabe o ciclo da água, é capaz de entender esse livro. Quando você assiste essa série, além de ficar indignado com as atitudes anti-éticas do doutor House, você fica se perguntando se aquela doença ou tratamento realmente exites. E também porque os médicos ficam "atirando no escuro" tentando descobrir qual é o diagnóstico? Sem falar do humor sátiro do personagem e dos olhões azuis que conquistam qualquer um. O autor também traz casos reais de pessoas em situações que apareceram no seriado; Como a pessoa que ficou em estado vegetativo e conseguiu se comunicar, depois de dez anos, por meio de um computador e escreveu um livro sobre sua experiência. Ou a mulher que não tinha dinheiro para a remoção de um tumor e para finalmente remover fez um acordo com um estúdio que bancou os custos em troca de um documentário sobre sua vida com o tumor e a operação. O livro não serve somente para explicar a série, o autor também se desenvolve sobre as mudanças do sistema de saúde americano e as influências de House e outros seriados de medicina sobre a população e os estudantes de medicina.

Um abraço, Tuí

Nenhum comentário: