Doctor Who




            Doctor Who é uma serie da BBC dos anos 60. Foi exibida em 1963 até 1989, foi suspensa até 1996 e relançada com sucesso em 2005. Conta a história sobre o Senhor do Tempo, um alienígena com aparência humana e dois corações. Ele viaja no tempo para reparar erros e salvar civilizações. Ele atende apenas como o Doutor (The Doctor) e pode regenerar o seu corpo, essa regeneração transforma sua aparência e personalidade. Desde sua estréia houve onze doutores, cada um cativou os fãs de uma maneira diferente. O Senhor do Tempo veio de um planeta chamado Gallifrey, mas seu planeta foi destruído durante uma guerra entre os senhores do tempo e os Daleks (um saleiro espacial). Mas o doutor conseguiu escapar. Ele viaja numa espaçonave chamada TARDIS, o exterior se parece com uma cabine de polícia dos anos 60, mas o interior é enorme. O Doctor nunca anda sozinho, esta sempre acompanhado por uma mocinha nova.
            A serie recebeu um monte de premiações, como premio de melhor ator para Matt Smith (Doctor número onze). Recebeu uma referencia no Guiness como “a serie de ficção cientica mais longa do mundo” e tem referências em vários outros programas, como Os Simpsons, quase todas as referências nesse programa foram com Tom Baker (quarto Doctor). A serie também teve roteristas premiados, como a famosa J. K. Rowling (na verdade o Doctor é um grade fã de Harry Potter, ele chorou no sétimo livro).
            A série ficou famosa pelo mundo inteiro e conquistou fãs até no Brasil. Doctor Who passou totalmente dublado no canal da TV aberta Cultura. Porém começaram a transmitir a partir do nono doutor (Christopher Eccleson, com a voz de Fernando Prata). A série continua passando no canal até hoje.

Nenhum comentário: